domingo, 9 de outubro de 2011

Constante aprendizado do coração


               

Sinceramente meu amigo leitor é por meio desta que eu agradeço a todos, apenas inicialmente, por que agora venho falar sobre paixão, amor e coisas semelhantes. Primeiramente digo de forma clara e direta que tudo que eu escrevo, especialmente essa postagem não tem base concreta nenhuma além da minha  própria experiência errante. O post de hoje é oriundo de uma inspiração momentânea durante uma madrugada em que passo  acordado e com pensamentos distantes. 

Um olhar, um sorriso,  um instante, um esbarrão, palavras ou momentos que são dificilmente esquecidos quando se tem uma coisa mais especial. Temos uma quantidade enorme de definições para isso, mas como sou um romântico nato no sentido lato da palavra, chamo de paixão.Quando tudo isso acontece, começamos a sonhar com esse tal alguém de maneira tão forte que temos o intenso desejo de tirá-la dos sonhos e abraçá-la. Depois de muito esforço, torpedos no aparelho celular, chocolates, e muitos outras coisas, acontece finalmente o primeiro beijo.
Pode ter sido muito difícil conseguir evoluir o relacionamento que talvez antes fosse amizade,  por mais que não sejamos tímidos ou até mesmo sem vergonha quando estamos paquerando uma pessoa que se pode ter um relacionamento em especial, você vai ficar sem palavras muitas vezes. Paciência é a palavra chave pra essa situação, uma hora ou outra você vai conseguir achar um momento certo e apropriado para falar, ou então pra ir direto ao ponto. Outra coisa importante é a calma e a certeza, pois sem elas não conseguirá ver de maneira clara se não é apenas um impulso passageiro. Nada acontece por um acaso, e não pode permitir que as coisas passem a ser assim. As vezes o amor bate na sua porta e você ta no quintal procurando um trevo de quatro folhas. 

Não adianta ir em busca de felicidade! Ela é como uma borboleta, se correr atras dela nunca conseguirá pegá-la, mas quando menos esperar ela vai pousar suavemente em seu ombro. Não existe nenhum amor que seja impossível, o que existe realmente são pessoas que se acham incapazes de lutar por por amor. Muitos fazem de tudo para conquistar alguém, esquecendo-se que pra conseguir seu objetivo tem que apenas deixar o coração falar por si só. Mas não se esqueça de viver os dias como se fosse o último e por isso não deixe escapar as oportunidades, fazendo isso não ficará pensando como seria se tivesse acontecido o tão desejado momento.

Possivelmente as coisas que eu digo e ainda afirmo, não sirvam pro você ou estejam profundamente precipitadas e até mesmo erradas. Mas eu tenho plena consciência de que não exite uma regra geral em nada, absolutamente nada que envolva os sentimentos, ainda mais se for os dos outros. Aprenda que a ver a luz nas noites mais escuras e que um beijo pode ser a coisa mais doce e mais profunda do mundo. Pare e pense que a você pode sair amanhã até mesmo desse mundo. Viva, ame, e não tenha medo de sofrer por que a vida é uma escola de constante aprendizado.





4 comentários:

  1. Ôooooooooounh tah apaixonadoo hein ! (T.C)
    kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  2. Amei essa postagem...muitas partes dele lembra minha vida!!

    ResponderExcluir
  3. Amei essa postagem..muitas partes dela lembra minha vida!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, ainda não conhecia o blog. Vou tentar acompanhar a partir de agora.

    ResponderExcluir

Comentem o quanto quiserem, vale dar opinião, sugestões e fazer pedidos.